Pelo menos com esse título a maioria vai concordar. A atividade física é muito difícil de começar. E o pior é que quanto mais você espera, mais difíceis são os começos e mais difícil fica manter a motivação. Mas sejamos realistas: a prática também nos proporciona ótimos momentos de prazer. E quando fazemos regularmente, traz ao nosso corpo mais benefícios do que podemos imaginar. O importante é começar. E para isso você tem que se fazer as perguntas certas e encontrar o método certo. Você está pronto para descobrir por que a atividade física é tão difícil no início? A Steel Gym traz dois pontos importantes.

Por que não sabemos por onde começar?

Quase um terço das pessoas que não praticam atividade física não sabem por onde começar. Com a infinidade de possibilidades esportivas que existem hoje, é normal ficar um pouco perdido. Devo começar por fazer uma corrida de vez em quando, devo embarcar num programa que dura várias semanas, ou devo fazer uma subscrição de vários meses na academia? Se estas são as primeiras perguntas que você se faz quando planeja começar ou voltar, você pulou algumas etapas. Porque antes mesmo de avançar para um determinado esporte, você deve primeiro se perguntar o que você procura na atividade física e quais são os verdadeiros motivos que o fazem dizer “tenho que começar”.

Muitas vezes, gostaríamos de praticar atividade física para perder peso e refinar nossa silhueta, mas não é só isso. Você pode querer praticar para melhorar sua saúde geral, construir músculos, sentir-se em forma todos os dias, desfrutar de momentos de prazer, compartilhar momentos com outras pessoas e se sentir menos sozinho, superar desafios e assim por diante. Ou seja, há uma infinidade de motivos que podem nos levar a praticar atividade física e, para começar da maneira certa, você deve encontrar o seu.

A motivação é fundamental?

Sem dúvida. Há muitas coisas que podem nos motivar a praticar atividade física e é muito importante saber identificar o que mais te motiva. Porque é confiando nisso que você manterá sua motivação e se transformará em um verdadeiro esportista regular. Você sabe qual é o inimigo número um da motivação esportiva? Rotina. E sim, se tantas pessoas param a atividade física apenas algumas semanas depois de começarem (alguns meses para os mais resistentes) é porque caem no que se chama de rotina de treino. À força de fazer as mesmas coisas, os prazeres que gostávamos no início gradualmente desaparecem, e depois de um tempo nem sabemos por que começamos. A atividade física se torna uma obrigação e isso não é nada bom.

Por isso, é fundamental entender o que nos motiva, o que nos leva a querer fazer atividade física, para podermos utilizar esta motivação da melhor forma possível. Se o que você quer é desenvolver todo o seu corpo e obter resultados visíveis, por que correr sempre na mesma esteira na academia ou por que levantar os mesmos pesos em todos os treinos. Muitas outras atividades físicas podem trazer os mesmos resultados, sem medo de perder esse prazer esportivo que é tão importante para se manter motivado.

Conte com a Steel Gym para tudo o que precisar.

Deixe um comentário